Tecnologia

Caterpillar lança telemóvel com câmara térmica

Caterpillar lança telemóvel com câmara térmica

A Caterpillar anunciou um novo modelo de telemóvel, o Cat S60, que tem câmara térmica e foi concebido para funcionar em condições extremas.

Além da robustez reforçada, este smartphone tem uma câmara térmica que permite gravar em tempo real e pode ser submerso até dois metros de profundidade.

O novo aparelho da fabricante de maquinaria pesada será lançado no mercado ao longo deste ano, com um preço a rondar os 650 euros.

A grande novidade é a câmara térmica, no caso da marca Flir, um fabricante especializado em sistemas de visão noturna, câmaras de infravermelhos e sistemas de termografia. Ao criar e gravar uma imagem térmica, o Cat S60 permite ao utilizador medir temperaturas, reconhecer corpos ou objetos quentes e, ainda, ver completamente às escuras.

Alumínio, plástico endurecido e ecrã com vidro de um milímetro de espessura são elementos que conferem ao telemóvel uma proteção adicional, permitindo suportar quedas sobre cimento desde uma altura de 1,8 metros. Por outro lado, o teclado do Cat S60 pode ser usado com luvas ou com as mãos molhadas.

O telemóvel tem ainda duas câmaras convencionais.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM