diabetes

Coreanos inventam adesivo para ajudar diabéticos

Coreanos inventam adesivo para ajudar diabéticos

Um adesivo que promete mudar a vida dos diabéticos, foi criado na Coreia do Sul, e tem a capacidade de medir os níveis de açúcar ao longo do dia.

Criado no "Institute for Basic Science" de Seul, na Coreia do Sul, o adesivo que promete mudar a vida dos diabéticos tem duas principais funções: monitorizar os níveis de açúcar no sangue e administrar a dose de fármacos para os controlar.

Esta tecnologia foi criada pela equipa de Dae-Hyeong Kim, e trata-se de um adesivo em grafeno com partículas de ouro, que oferece aos diabéticos uma escapatória às agulhas.

O sistema faz uma análise do suor e deteta as variações do pH e da temperatura do utilizador, para assim monitorizar glicemias elevadas. Se o valor destes níveis for superior ao expectável, o produto tem um mecanismo que aquece e dissolve uma camada que expõe micro-agulhas, que irão injetar metformina, uma substância que regula o nível de açúcar. O dispositivo tem também a capacidade de enviar estas medições para um dispositivo móvel, através de uma ligação sem fios.

A revista "Popular Science" explica que a medição e administração da metformina pretende estabilizar os níveis de açúcar dos pacientes durante o dia.

A próxima fase é testar o produto em mais pacientes humanos, e desenvolver uma maior resistência ao suor excessivo, provocado por algumas situações, como é o caso do exercício físico.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado