telemóvel

Desenhado telemóvel a pensar nas mulheres

Desenhado telemóvel a pensar nas mulheres

O telemóvel Cyrcle é redondo e foi desenhado para caber nos bolsos das mulheres. As fundadoras acreditam que o projeto é mais "natural e sensual" que os modelos tradicionais.

A "start up" Dtoor apresentou, no Mobile World Congress, em finais de fevereiro, o Cyrcle, um telemóvel redondo desenhado a pensar nas mulheres.

O projeto ainda está em desenvolvimento, mas a ideia é que o telemóvel abra como os espelhos compactos. O ecrã será circular e estará na parte de baixo do "espelho" tecnológico.

"A forma retangular não serve as necessidades das mulheres em muitas maneiras", escrevem no site. As autoras do Cyrcle apresentam como principal razão a falta de bolsos, ou o seu tamanho reduzido, na roupa feminina, mas não se ficam por aí. A falta de conforto ou de discrição são outras das razões que as levaram a procurar um modelo mais "natural".

O protótipo foi apresentado no congresso mundial num impresso 3D cor de laranja, com o modelo em tamanho real do ecrã instalado.

O objetivo é que já neste verão se consiga fazer o primeiro Cyrcle 2G, reunindo verbas através do "crowdfunding" feito na página "Kickstarter". O custo do telemóvel rondará os 90 euros.

Uma vez alcançado o objetivo, as fundadores pretendem melhorar o design e lançar, um ano depois, uma versão 4G mais avançada, que contará com dois ecrãs.

A empresa norte-americana Dtoor, que significa "Designing the Opposite of Rectangle" ("Desenhando o Oposto do Retângulo"), foi fundada por Christina Cyr and Linda Inagawa, antigas funcionárias da Microsoft.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado