Tecnologia

Luciana, Ronaldo e Casa dos Segredos no "top" da Google

Luciana, Ronaldo e Casa dos Segredos no "top" da Google

Luciana Abreu, Cristiano Ronaldo, Cavaco Silva e Gustavo Lima estão nos "top" das personalidades mais pesquisadas no motor Google em 2012. Os utilizadores portugueses daquele motor de busca revelaram, também, grande interesse, na televisão, pela Casa dos Segredos.

E, embora evidenciassem muita vontade para emagrecer, a receita mais cobiçada foi a de bolo de chocolate.

A Google revelou, esta quarta-feira, quais as tendências dos milhares de milhões de pesquisas realizadas, em 2012, naquele motor de busca. Na generalidade, as procuras mais populares são lideradas pelo Euro 2012, seguida das Casa dos Segredos 3, Pingo Doce e Rock in Rio.

No que se refere às personalidades mais populares, Luciana Abreu lidera a lista, logo seguida por Adele, Rita Pereira, Bernardo Sassetti e Margarida Marante.

No caso específico dos atletas, Cristiano Ronaldo foi o que conquistou maior interesse, seguido de Messi, Neymar, Hulk e Ballotelli. Ainda no desporto, o Benfica conquistou a liderança das equipas em pesquisa, seguido do Sporting, F.C.Porto e Real Madrid. Já quanto aos atletas olímpicos mais pesquisados, Gustavo Lima está no top, seguido de João Monteiro, Telma Monteiro e Emanuel Silva.

Cavaco Silva é o líder de pesquisas no que se refere aos políticos. Seguem-se-lhe Miguel Relvas, Vítor Gaspar e Pedro Passos Coelho.

A música que mais parece ter encantado os portugueses foi "Someone that I used to Know", seguida de "Gangnam style", "Vem ver os aviões" e "Ai se te pego".

Numa olhada aos programas de televisão, foi a "Casa dos Segredos" que originou mais pesquisas, seguindo-se "A tua cara não me é estranha", "Gabriela" e "Walking dead".

Os portugueses gostam mais da roupa da Zara, a avaliar pelo número de pesquisas. Contudo, a Bershka, La Redoute, Stradivarius e Pull & Bear obtiveram, igualmente, um número muito elevado de consultas.

No domínio dos tempos livre, os utentes do Google demonstraram preferir o filme "Ted", logo seguido de "Madagascar 3", "Os Vingadores" e "O Ditador". No que toca a leituras, o livro nos top foi "Um Homem com Sorte", seguido de "D.Maria II", "As Cinquenta Sombras de Grey" e "O Céu Existe Mesmo".

E, quando vão à Internet, a aplicação mais pesquisada é o Facebook, seguido do Youtube, Dropbox e o jogo Angry Birds.

Constata-se, ainda, em termos de viagens, que os portugueses têm interesse pelo destino Madeira, o líder dos mais pesquisados. Outros locais são Cabo Verde, Algarve e Brasil.

Da informação fornecida pela Google, verifica-se que os portugueses são gulosos, pois a receita mais pesquisada foi a de bolo de chocolate, seguida do bolo de iogurte, petiscos e bacalhau com natas.

Não é assim de admirar que, no capítulo do "Como fazer....", tenham, preferentemente, pesquisado mais "Como emagrecer", seguido de "Como perder a barriga", "Como ganhar dinheiro", "Como fazer arroz" e "Como fazer crepes".

Fundada em 1998 por Larry Page e Sergey Brin, na altura em que tiravam um doutoramento na Universidade de Stanford, a Google é hoje um dos mais populares websites no mundo.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM