O Jogo ao Vivo

Turquia

Três sites portugueses competem por prémio internacional

Três sites portugueses competem por prémio internacional

Três empresas portuguesas estão a competir pela oportunidade de se apresentarem no Webit Congress, um evento de média, Internet que se realiza, em novembro, na Turquia.

Com ideias inovadoras, a TYMR, a IS2you e a Wishareit foram selecionadas por um juri internacional para competirem pelo Audience Award.

Ao todo, foram submetidas 834 candidaturas e escolhidas 200 empresas de todo o mundo que, agora, se encontram sujeitas à aprovação do público que poderá votar até dia 2 de setembro.

As dez finalistas terão o direito de participar na quinta edição do Webit Congress com data marcada para 6 e 7 de novembro, em Istambul.

Ainda a decorrer, as votações colocam a TYMR em terceiro lugar, com um total de 914 votos. Entre as dez primeiras está também a IS2you, em nono lugar, com 611 votos. Fora do top 10 está a última portuguesa, a Wishareit que angariou apenas 71 votos.

Com um trabalho desenvolvido na área da tecnologia e das redes sociais, as empresas destacam-se pela aplicação de novas ideias e conceitos.

Criada por Francisco Costa, Nuno Seixas e João Alves, a rede social TYMR apresenta-se como um espaço que permite aos utilizadores descobrir eventos que ocorrem na sua cidade e facilitar o contacto entre organizadores e clientes.

Por sua vez, a IS2you, criada no ano passado, tem como função o "desenvolvimento de sistemas inteligentes" ao serviço da "responsabilidade civil" e a "pensar na sociedade e nos problemas dos cidadãos", afirmam em comunicado. A empresa é responsável pelo projeto Wi-Go, um dispositivo testado em carros de supermercado e que faz com que o carrinho de compras siga uma cadeira de rodas.

Ainda que, até esta quinta-feira, esteja fora das dez possíveis finalistas, a Weshareit ajuda à escolha de presentes de oferecer aos amigos.

Com mais de 8 mil participantes esperados, vindos de mais de cem países do mundo, durante dois dias, o congresso Webit vai contar com oradores das áreas dos media, Internet e tecnologia, entre os quais Sandy Carter, da International Bussiness Machines (IBM), Nic Jones, da Vevo, e Chris Schaumann, da Nokia.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado