São João da Madeira

Assalto à mão armada a ourivesaria rende 20 mil euros em joias

Assalto à mão armada a ourivesaria rende 20 mil euros em joias

Três encapuzados e armados assaltaram, na madrugada desta sexta-feira, a ourivesaria Pereira, na Avenida da Liberdade, em São João da Madeira. Levaram artigos em ouro no valor de 20 mil euros. Um dos vizinhos foi ameaçado de morte.

O assalto ocorreu cerca das 3.15 horas. Depois de estacionarem a viatura de cor cinzenta junto ao estabelecimento, estroncaram a persiana e partiram de seguida o vidro da montra com recurso a um taco de basebol.

O barulho provocado pelos assaltantes fez com que vários vizinhos viessem à janela e um deles, proprietário de uma casa de jogos em frente à ourivesaria, chegou mesmo a fazer frente a um dos assaltantes que se encontrava armado.

Foi ameaçado de morte e obrigado a recuar perante a presença do homem armado.

"Vim ter com eles, mas como estavam armados não pode fazer nada". "Ainda tentei duas vezes, mas tive que recuar porque eles tinham uma caçadeira de canos serrados", lembrou sob anonimato.

Mesmo assim, os assaltantes continuaram com os seus objetivos apoderando-se de vários artigos em ouro que se encontravam em expositores na montra.

"Levaram anéis, pulseiras, alianças, brincos e fios", explicou, ao JN, Ana Pereira, uma das proprietárias da ourivesaria.

Artigos que, garante a mulher, estarão avaliados em cerca de 20 mil euros.

Já depois de terem retirado todos os artigos em ouro colocaram-se em fuga numa viatura cuja marca não foi identificada.

"Não levaram nada em prata", "apenas artigos em ouro", desabafou Ana Pereira dizendo que quem fez o assalto, "sabia ao que vinha".

Nos últimos meses sucedem-se os assaltos a estabelecimentos comerciais da cidade, com prejuízos de milhares de euros.

Uma perfumaria e uma sapataria estão também na lista dos furtos ocorridos durante a madrugada

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM