Aeroporto

Dono da Scotturb e de hotéis em Portugal preso no Brasil

Dono da Scotturb e de hotéis em Portugal preso no Brasil

Jacob Barata Filho, gestor de um grupo brasileiro que explora empresas de transportes urbanos e hotéis em Portugal, foi detido, este domingo à noite, no Rio de Janeiro, quando tentava embarcar para Lisboa.

Jacob Barata Filho é gestor do grupo brasileiro Guanabara, que explora em Portugal as operadoras de transportes urbanos Scotturb, nos concelhos de Cascais, Sintra e Oeiras, além de sete hotéis da rede hoteleira Fénix, quatro dos quais no Porto.

O empresário foi detido este domingo à noite, no âmbito da operação Lava Jato, quando planeava embarcar para Lisboa, a partir do aeroporto Tom Jobim, avança esta segunda-feira o jornal online "Cascais24".

O empresário brasileiro, que é filho do dono do grupo, também conhecido no Brasil pelo "Rei dos Onibus", foi detido pela Polícia Federal na área de embarque, com base num mandado de prisão expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal.

As autoridades encontraram indícios de que o empresário pagou milhões de reais a políticos do Rio de Janeiro e, ainda de acordo com o "Cascais24", estava a ser vigiado, tendo a Polícia Federal antecipado a detenção, que só teria lugar nos próximos dias.

O empresário embarcaria para Portugal com passagem só de ida, embora a defesa de Jacob Barata Filho negue a informação e garanta que a passagem de volta estava marcada para dia 12 deste mês.

Jacob Barata Filho viajava frequentemente para Portugal, onde possui negócios há décadas.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM