Águeda

Creche "Shalom" construída em tempo recorde

Creche "Shalom" construída em tempo recorde

Nove meses foi quanto demorou a construção da creche "Shalom", propriedade da Associação Baptista de Águeda, em Vale Sobreirinhos, em Águeda.

A obra custou mais de 600 mil euros e foi, ontem, inaugurada pelo secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques, que elogiou a qualidade da infra-estrutura e a rapidez com que foi construída. Pedro Marques, referindo-se ao programa Pares, revelou que Águeda tem 8 projectos de equipamentos sociais aprovados, 4 dos quais são creches.

O governante sublinhou "a dinâmica do concelho e a necessidade das famílias terem condições para deixarem os seus filhos em locais de qualidade" e disse que a rede de creches continua a evoluir muito rapidamente. Até 2010, serão criados, no distrito de Aveiro, cerca de 1 500 lugares para crianças, com um investimento de 42 milhões de euros.

"Esta é a melhor forma de aumentar a taxa de natalidade", disse o governante, que promete alargar o acordo com a Segurança Social para que a "Shalom" possa atingir o máximo da sua creche.

Segundo Acácio Oliveira, presidente da direcção da "Shalom", todos os prazos foram escrupulosamente cumpridos. Mas a associação viu-se obrigada a contrair empréstimos no valor de 230 mil euros. Mesmo assim, Acácio Oliveira já traçou, como objectivos, o alargamento da capacidade da creche para 58 crianças e a construção de um centro de convívio.

Gil Nadais, presidente da Câmara Municipal de Águeda, também destacou a rapidez da construção da obra e sublinhgou a importância que "a creche vai desempenhar no concelho".

A creche "Shalom" ocupa cerca de 600m2 de um edifício com piso térreo e primeiro andar, dotado de elevador.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado