Beja

Vencedor do "Peso Pesado" atropelou um homem em Beja

Vencedor do "Peso Pesado" atropelou um homem em Beja

O vencedor do concurso "Peso Pesado" 2011 atropelou um homem, esta sexta-feira à noite, em Beja. A vítima sofreu ferimentos graves e acabou por falecer no hospital.

Um homem, de cerca de 50 anos, foi atropelado esta sexta-feira à noite, em Beja. Ao que o JN apurou, a viatura ligeira que colheu o peão em plena via era conduzida por Filipe Matias, que venceu o prémio de casa da primeira edição do concurso "Peso Pesado", em 2011.

A vítima sofreu ferimentos graves e foi transportada para o Hospital Distrital de Beja, onde viria a falecer mais tarde. O acidente ocorreu cerca das 20.50 horas, na EN260, no troço inicial da estrada conhecida como "Variante de Beja", logo após uma rotunda.

"A pouca iluminação do local e as condições da via terão contribuído para o acidente", disse ao JN o Alferes Pazadas, da GNR de Beja.

Ao que o JN apurou, a vítima, identificada como Manuel Pacheco, conhecido no local por "Manel da Lídia", atravessava a estrada, do lado da cidade de Beja para o Bairro da Esperança, quando foi colhido pela viatura.

"É um local muito usado para atravessar da cidade para o bairro", observou o Alferes Pazadas. Segundo um testemunho, o carro não parecia seguir depressa.

O atropelamento aconteceu num troço de estrada conhecido por ser perigoso. Em tempos havia uma passagem superior, que o anterior executivo municipal mandou retirar, visto que não era usada pelos peões.

Desde que foi retirada a passagem superior, já ocorrem três atropelamentos mortais.

A EN260 é a principal ligação de Serpa a Lisboa.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado