Ourique

Delegado da Liga ferido em acidente com um morto

Delegado da Liga ferido em acidente com um morto

Uma mulher de 76 anos morreu, na sequência do acidente entre dois carros ocorrido este sábado à tarde, no IC1, no concelho de Ourique, Beja, que inicialmente tinha provocado quatro feridos. Um delegado da Liga de Clubes, que seguia para Faro, ficou ferido na colisão.

Segundo fonte da GNR, e após a avaliação do estado das vítimas, feita cerca das 20 horas, do acidente resultou um morto - uma mulher que tinha sido transportada para o Serviço de Urgência Básica (SUB), de Castro Verde, onde foi declarado o óbito -, e dois feridos graves e um outro, com ferimentos ligeiros, que foram transportados para o hospital de Beja.

As vítimas do acidente são dois casais, indicou a fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR). O JN sabe que numa das viaturas seguia Nuno Pedro, delegado da Liga residente na zona da Malveira, que seguia em direção a Faro por causa do jogo Farense-Santa Clara, da II Liga, que se realiza este domingo. Esta vítima sofreu uma fratura exposta no pé e poderá ter de ser sujeito a intervenção cirúrgica.

A GNR tinha indicado inicialmente que os três feridos graves tinham sido transportados para o hospital de Beja e que o ferido ligeiro tinha seguido para o Serviço de Urgência Básica (SUB), de Castro Verde.

A mesma fonte adiantou que o IC1 esteve cortado no percurso entre Panoias e a estação de caminho-de-ferro de Ourique, tendo reaberto ao trânsito cerca das 19.30 horas.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o alerta para o acidente foi dado às 16.39 horas.

A colisão ocorreu ao quilómetro 656 do IC1, entre dois veículos ligeiros de passageiros, na freguesia de Panoias e Conceição, no concelho de Ourique.

Foram mobilizados para o local, de acordo com o CDOS, operacionais com quatro viaturas dos Bombeiros Voluntários de Ourique e Aljustrel, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV), de Castro Verde, e a GNR.

*com Lusa

Conteúdo Patrocinado