sinistralidade

Carro bateu em ambulância que seguia para acidente

Carro bateu em ambulância que seguia para acidente

Uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Barcelos teve um acidente quando seguia em auxílio de uma vítima de atropelamento, na freguesia de Manhente, em Barcelos.

O acidente aconteceu na Estrada Nacional (EN) 205 quando o condutor de um Mercedes tentava entrar na via principal acabando por embater de frente na ambulância que seguia em marcha de emergência. A estrada onde seguia o ligeiro tem sinal STOP.

Na sequência do embate, o veículo de socorro sofreu algumas amolgadelas, mas não abrandou a marcha, parou apenas quando chegou ao atropelamento, cerca de 500 metros mais à frente, pouco antes dos semáforos de Manhente.

Além do condutor, no Mercedes, que ficou com parte da frente danificada, seguia um bebé de cerca de um ano. Nenhum sofreu quaisquer ferimentos.

Entretanto, a vítima atropelada, uma mulher na casa dos 70 anos, foi levada, com acompanhamento da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Barcelos, para o Hospital de Braga, com ferimentos graves.

Uma vez que a primeira ambulância teve um acidente, foi acionada uma segunda viatura, mas os médicos da VMER não permitiram a mudança da sinistrada para outro veículo, devido à gravidade dos ferimentos. O aparato foi grande e ao local acorreu também uma equipa da corporação de Barcelinhos.

A GNR de Barcelos tomou conta da ocorrência.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado