Barcelos

Touro foge e deixa três freguesias em alvoroço

Touro foge e deixa três freguesias em alvoroço

Um touro de cerca de 300 quilos estava a ser carregado para um camião, para ser levado para um matadouro, quando conseguiu fugir e deixar em sobressalto três freguesias de Barcelos. Veja o vídeo.

O incidente aconteceu na manhã deste domingo, na localidade de Tamel Santa Leocádia, quando o animal surpreendeu tudo e todos, galgou muros, atravessou a Estrada Nacional 204 e só foi capturado horas mais tarde, depois de encurralado.

Depois de conseguir fugir da exploração agrícola, o animal foi visto a passear-se por entre montes e campos da freguesia da Silva e mais tarde em Carapeços. Auxiliados por um trator, os donos foram tentando abeirar-se do animal, na tentativa de o cercar para depois o conseguirem guiar até ao interior do camião, mas o touro não esteve pelos ajustes e refugiou-se no jardim da instituição Casa da Nazaré, em Carapeços, onde acabou por ser capturado já depois das 12 horas.

Entretanto, tinha já sido alertada a GNR de Barcelos que enviou para o local três equipas armadas e prontas a intervir, caso o touro colocasse em risco as dezenas de populares curiosas com o aparato.

Depois de preso, o animal foi levado novamente para a exploração agrícola e esta segunda-feira deverá ser encaminhado para o matadouro. No final, o touro ganhou mais um dia de vida.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado