Famalicão

Jovens feridos em despiste de veículo que embateu em poste

Jovens feridos em despiste de veículo que embateu em poste

Dois jovens de 19 e 17 anos ficaram feridos, pouco depois das 23 horas desta sexta-feira, num acidente entre dois veículos ligeiros, na EN206 em Requião, Famalicão.

As vítimas seguiam no mesmo carro, sendo que o mais novo, que seguia no lugar do pendura, é o ferido que inspira mais cuidados. Uma mulher, familiar de um dos feridos, também teve de receber assistência hospitalar por se ter sentido mal ao chegar ao local do sinistro.

O Honda Civic em que seguiam os dois feridos ficou irreconhecível depois de ter chocado contra um poste de eletricidade.

O segundo comandante dos Bombeiros de Famalicão, Carlos Freitas, adiantou ao JN que o condutor sofreu ferimentos ligeiros tendo saído da viatura pelo próprio pé mas o passageiro teve de ser desencarcerado. "Teve de se criar um acesso que permitisse a saída do ferido. Estava consciente, colaborante e orientado", acrescentou. Foram transportados ao hospital de Famalicão.

Segundo as informações recolhidas no local, ter-se-á tratado de uma colisão entre os dois carros envolvidos seguido de um despiste. De acordo com a versão de Rui André da Costa, que seguia num dos veículos acidentados, o sinistro aconteceu quando circulava no sentido Guimarães/Famalicão, tal como a outra viatura envolvida. "O outro carro ultrapassou quando já vínhamos a ultrapassar. Portanto, o carro que nos bateu ultrapassou dois ao mesmo tempo, veio-nos bater e começou a entrar em rodopio. A minha roda partiu e segui em frente", afirmou. "Foi um susto que já chegou", notou.

A estrada esteve cortada ao trânsito naquele local durante cerca de uma hora.

No socorro estiveram os Bombeiros de Famalicão, os Famalicenses e a VMER do hospital de Famalicão. No local estiveram patrulhas da GNR de Joane, Famalicão e Riba de Ave.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM