Alandroal

Encontrado corpo de homem desaparecido em barragem

Encontrado corpo de homem desaparecido em barragem

O corpo do homem de 37 anos, que estava desaparecido desde sábado, na albufeira do Lucefecit, no concelho de Alandroal, distrito de Évora, foi encontrado esta manhã.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou que os bombeiros mergulhadores localizaram o cadáver às 10:16, tendo sido, pouco depois, retirado da água e transportado para o Gabinete Médico-Legal de Évora, onde será autopsiado.

A fonte da GNR precisou que o corpo estava a cerca de 13 metros de profundidade e a cerca de 10 metros da torre de vigia da barragem.

O homem desapareceu, no sábado ao final da tarde, depois de ter caído de uma mota de água na albufeira do Lucefecit.

Segundo a fonte da GNR, o homem, que já não apareceu depois de cair da mota de água, estaria acompanhado de outras pessoas que deram o alerta para o desaparecimento, cerca das 20:00.

As operações de busca tinham sido retomadas hoje de manhã, mobilizando bombeiros de várias corporações dos distritos de Évora e Portalegre, Cruz Vermelha Portuguesa e a GNR, num total de 30 operacionais, apoiados por 14 veículos e duas embarcações.

Localizada numa ribeira com o mesmo nome, a albufeira da barragem de Lucefecit, perto de Terena, concelho de Alandroal, é, sobretudo, utilizada para regadio.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM