Lisboa

Subida à Glória no arranque da Semana Europeia do Desporto

Subida à Glória no arranque da Semana Europeia do Desporto

A prova de ciclismo "Subida à Glória" marca, este sábado, o arranque da segunda edição da Semana Europeia do Desporto, organizada pela Câmara de Lisboa, que prolonga até à próxima sexta-feira, com várias iniciativas gratuitas.

A "Subida à Glória" começa às 20 horas na Calçada da Glória, aos Restauradores. Trata-se de uma corrida centenária, que junta figuras de renome do ciclismo nacional a anónimos adeptos de bicicleta. Todos terão de vencer uma das mais inclinadas calçadas da capital.

Outro dos momentos altos da Semana Europeia do Desporto acontece domingo: a Prova de Águas Abertas no Tejo, que começa às 11.30 horas. É constituída por duas provas de natação no rio realizadas por nadadores filiados da Federação Portuguesa de Natação e de Triatlo, com partida do Cais das Colunas (7200 metros) e da Doca de Santo Amaro (3500 metros) e chegada à Torre de Belém, retomando a tradição da emblemática travessia Trafaria-Algés.

A sessão de encerramento tem lugar na próxima sexta-feira, na Pista de Atletismo Municipal Professor Moniz Pereira, que inclui também uma tarde desportiva com diversas modalidades de experimentação à disposição da população em geral. O evento culminará com uma cerimónia de homenagem ao recentemente falecido Professor Moniz Pereira, o "senhor atletismo", prevista para as 18 horas.

Nesta iniciativa, a Câmara Municipal de Lisboa reúne mais de 50 parceiros na promoção de 350 ações e eventos desportivos, num total de 664 horas de atividade física para toda a população com o objetivo de promover os benefícios da prática regular de desporto e hábitos de vida ativos.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado