Autárquicas

Candidata do PS à Câmara de Loures critica "declarações racistas"

Candidata do PS à Câmara de Loures critica "declarações racistas"

A candidata do PS à Câmara Municipal de Loures, Sónia Paixão, considera que as declarações do candidato do PSD, André Ventura, são "racistas, xenófobas, incendiárias e só contribuem para as desigualdades na sociedade".

Sónia Paixão quer que Pedro Passos Coelho e Bernardino Soares se pronunciem sobre as posições do candidato.

"Não me espanta vindo de quem vem, mas não fazem qualquer sentido nos dias de hoje. Não é assim que teremos mais e melhor no nosso concelho", entende Sónia Paixão, em declarações ao JN.

Para a candidata socialista, é importante que o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, comente as declarações do candidato do PSD à autarquia de Loures, bem como o atual presidente da Câmara, Bernardino Soares. "É um candidato de um partido a quem o executivo atual está coligado", afirma.

Sónia Paixão aponta que foi feito um desinvestimento no concelho relativamente à intervenção social nas comunidades. "Os contratos locais de segurança foram completamente abandonados, quer pelo governo PSD, quer pelo executivo camarário", acusa.

Em entrevista publicada, esta segunda-feira no jornal "i", André Ventura acusa a comunidade cigana de viver acima da lei e exclusivamente de subsídios do Estado.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM