País

Criança de 19 meses morre e outra desaparece em Caxias

Criança de 19 meses morre e outra desaparece em Caxias

Uma criança de 19 meses morreu e outra de quatro anos está desaparecida depois de terem caído ao rio na zona da praia de Caxias, em Oeiras.

A informação foi confirmada, na noite de segunda-feira, pelo comandante Malaquias Domingues, da Capitania de Lisboa.

Viviam em Oeiras e estariam desaparecidas desde sexta-feira a mãe e duas filhas envolvidas, esta segunda-feira à noite, na tragédia na praia da Giribita, em Caxias, concelho de Oeiras, apurou o JN.

É também convicção das autoridades que a mulher terá tentado o suicídio, acabando, no entanto, por sobreviver e provocando a morte das duas filhas.

Uma das crianças, de 19 meses, foi resgatada pelas equipas de socorro, ainda com vida, das águas, mas não resistiu às manobras de reanimação no areal, acabando por falecer.

Já a menina mais velha, de quatro anos, está dada como desaparecida nas águas, estando as buscas a cargo de lanchas da Polícia Marítima e de um helicóptero da Força Aérea. No entanto, as buscas foram suspensas durante a noite e retomadas esta terça-feira de manhã.

A mulher, de 37 anos, por sua vez, vista a sair da água, com sinais de hipotermia, por um motorista de táxi, que acionou o socorro pelas 20.53 horas, foi transportada para o Hospital de São Francisco Xavier, no Restelo.

Durante a madrugada terá sido interrogada por inspetores da Secção de Homicídios da Polícia Judiciária (PJ).

Foram destacados para o local meios da PSP, Polícia Marítima, INEM e dos bombeiros de Paço de Arcos.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado