Matosinhos

PS presta homenagem com cartazes a Guilherme Pinto

PS presta homenagem com cartazes a Guilherme Pinto

O PS lança este sábado sete "outdoors" em Matosinhos numa homenagem da Distrital do Porto a Guilherme Pinto, presidente da Câmara que morreu no domingo.

"Um homem de Matosinhos, um socialista. Obrigado por tudo!" foi a mensagem escolhida pelo PS para a iniciativa que será apresentada esta manhã, às 10.30 horas, na rotunda da Anémona (Praça da Cidade do Salvador), um dos locais que recebe o "outdoor" de 8x3. Na homenagem pública estará presente Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros.

Guilherme Pinto formalizou no início da semana passada a sua renúncia ao cargo de presidente após o seu estado de saúde se ter agravado e, no dia seguinte, anunciou o regresso ao PS.

Ao JN, Manuel Pizarro, líder da Distrital que promove a homenagem, explicou que esta "é uma forma de o PS reforçar junto da opinião pública o seu apreço pelo extraordinário percurso cívico e político de Guilherme Pinto".

"É verdadeiramente o exemplo de um autarca e foi, nesse domínio, porventura o melhor de nós", acrescentou o líder distrital e vereador na Câmara do Porto.

Manuel Pizarro destacou ao JN que "Guilherme Pinto andou sempre à frente do seu tempo e, sob a sua liderança inspiradora, Matosinhos tornou-se uma autarquia modelo", apostando em áreas como o investimento económico, a cultura e a coesão social. "Neste momento triste em que nos despedimos de um homem ainda novo, temos a consolação de termos assistido ao seu regresso ao PS, no qual militava há mais de 40 anos", explicou ainda.

Localização dos cartazes

Dois dos "outdoors" ficam situados nas rotundas da Anémona e dos Produtos Estrela/AEP. Há mais dois na cidade de Matosinhos. Depois, existe um "outdoor" em Leça da Palmeira, um em S. Mamede Infesta e outro na Senhora da Hora.

Novo presidente e ministro

Além do ministro dos Negócios Estrangeiros, Santos Silva, estarão na homenagem o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, o atual presidente da Câmara, o independente Eduardo Pinheiro, os vereadores da Autarquia, bem como dirigentes, militantes e simpatizantes do PS.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado