Porto

Autocarros da STCP com novos horários a partir de segunda-feira

Autocarros da STCP com novos horários a partir de segunda-feira

Os horários de verão da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto entram em vigor na segunda-feira, estando programado um reforço da oferta em linhas de acesso às praias, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) afirma que a frequência de mais de 30 linhas será ajustada a partir de segunda-feira "à procura e aos tempos de percurso em época de férias escolares".

"Em algumas linhas, a redução de viagens é mínima e apenas reflete ajustamentos a tempos de percursos inferiores", refere, acrescentando que "noutras [linhas] há redução de frequências".

Em alguns trajetos que têm como destino as praias haverá reforço da oferta aos fins de semana, designadamente nas linhas 205, 500, 900, 901, 906 e 61.

Estas mudanças de horários são efetuadas com base na análise de validações do verão do ano passado e permitem reduzir os meios oferecidos à procura efetiva, bem como os tempos de viagem, justifica a transportadora.

Em agosto, salienta a STCP, aos dias úteis, "muda também para horário de verão um novo grupo" de 17 linhas.

A STCP já afixou nas paragens os novos horários, que estão também a partir de hoje disponíveis na página da internet da empresa, nos postos de venda STCP e lojas Andante.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado