Porto

"Charme" do Porto conquista jornal dos EUA

"Charme" do Porto conquista jornal dos EUA

O jornal norte-americano "New York Times" rendeu-se ao "charme" da cidade Invicta. "É difícil encontrar algo de que não se goste no Porto".

A estação de S. Bento é o ponto de partida para a rubrica "36 horas em", do jornal norte-americano "New York Times" (NYT), sexta-feira centrada na cidade do Porto.

O jornal elogia os "estonteantes edifícios dos século XVIII e XIX" do centro histórico do Porto, os bares alternativos e as boas vibrações da cidade, "facilitadas pelo excelente vinho", para concluir que "é difícil encontrar algo de que não se goste na cidade do Porto".

A nova vaga de restaurantes, alojamentos modernos, o design dos novos estabelecimentos e a comida são elogiados pelo NYT. "Um dia ideal no Porto combina a grandeza da sua história com uma descontração a tempo inteiro", escreve Nell McShane Wulfhart.

Da estação de S. Bento, encantado com os azulejos característicos de Portugal, o autor desceu em direção ao rio, para comprar vinho do Porto ou experimentar a restauração local, da típica à moderna, com elogios a José Avillez, em Mouzinho da Silveira, e Pedro Lemos, na Foz, mas também à "miríade de confeitarias" da cidade e aos muitos locais para petiscar.

Segundo o NYT, "a fantástica amálgama de detalhes de arquitetura" da Sé do Porto resulta num edifício que vale a pena fotografar, por dentro e por fora.

O Centro Português de Fotografia, na antiga cadeia de Relação, e a Torre dos Clérigos fazem, também, parte do percurso.

A rua de Miguel Bombarda, das galerias ao centro comercial, é também referenciada como local obrigatório de passagem ou para dormir. O "Mercador Guest House", onde um homem atingiu um casal a tiro, este sábado, e White Box House, em Santa Catarina, são recomendados para alojamento e ilustram a nova e vibrante oferta de alojamento da cidade Invicta.

Esta não é a primeira vez que os autores da rubrica visitam a cidade Invicta. Tanto em 2011 como em 2015, a cidade convenceu os norte-americanos.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado