Porto

Como pagar nos novos parcómetros do Porto

Como pagar nos novos parcómetros do Porto

A obrigatoriedade de inserir a matrícula nos novos parcómetros e a hipótese de pagar através do telemóvel são as principais novidades, a partir desta segunda-feira, para quem estaciona o carro nas ruas do Porto.

Os mais distraídos podem até julgar que os cerca de 100 novos parcómetros que já estão a funcionar na cidade do Porto estão desligados. Mas basta um simples toque no teclado, para verificar que estão ligados.

A operação de pagamento é exatamente igual ao que se fazia antes. A única diferença é agora, antes mesmo de colocar as moedas, é-lhe pedido que insira a matrícula do veículo.

Basta, depois, seguir passo a passo as instruções:

Introduzir as moedas até obter o tempo desejado e esperar pela impressão em curso. Tudo feito em menos de um minuto. Mesmo que à primeira tentativa.

E ainda que os panfletos, que andam a ser distribuídos pela rua, digam que deve deixar "o título de estacionamento em local bem visível", Paulo Nabais, presidente da diretor general Empark Portugal, referiu, ao JN, que "é facultativo". E explicou: "Quando o controlador digita a matrícula de determinado carro, logo avisa se o condutor está a cometer uma infração ou não".

Já se optar por pagar o estacionamento por telemóvel terá, antes de tudo, de descarregar a aplicação e registar-se.

Os passos seguintes são:

1. Selecionar: Parquímetro

2. Selecionar: Novo Estacionamento, confirmando Veículo/Cidade e selecionando Tarifa/Duração (valor) e confirmar para iniciar estacionamento.

A grande vantagem de pagar por telemóvel é que pode interromper o pagamento mal acabe de sair do local.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado