Porto

Incêndio em autocarro com 50 pessoas a bordo na Circunvalação

Incêndio em autocarro com 50 pessoas a bordo na Circunvalação

Um autocarro da STCP ardeu esta manhã na Estrada da Circunvalação, no Porto. Motorista tentou apagar o fogo com dois extintores e ordenou evacuação pacífica da viatura, que levava cerca de 50 passageiros. Não há feridos.

O incêndio deflagrou num autocarro articulado da linha 205 às 7.55 da manhã, na Estrada da Circunvalação, em Matosinhos, no cruzamento por cima do túnel do Metro na Senhora da Hora, próximo do Instituto CUF.

"O motorista detectou uma anomalia no desempenho do autocarro e apercebeu-se da existência de fumo no exterior, tendo de imediato mandado calmamente evacuar o autocarro. Todos os passageiros saíram em ordem e segurança", informou fonte da STCP.

Uma testemunha elogiou o sangue-frio do motorista, que "manteve sempre a calma" e ainda tentou apagar o fogo com dois extintores, mas sem sucesso.

"A traseira e o interior do autocarro acabaram por arder, mas a viatura foi já rebocada para a estação de recolha, onde será feito o inquérito às causas deste incêndio", que segundo a SIC Notícias terá tido origem num curto-circuito.

Os Sapadores do Porto, que deslocaram três viaturas para o sinistro, extinguiram o fogo em menos de uma hora.

Se tem fotos ou vídeos deste incidente envie para informa@jn.pt

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado