Explosão

Homem ferido em incêndio na Sapec Química em Setúbal

Homem ferido em incêndio na Sapec Química em Setúbal

Dezenas de bombeiros foram mobilizados para um incêndio na Sapec Química, em Setúbal, que já foi extinto. Homem sofreu queimaduras em 30% do corpo.

O incêndio que deflagrou às 11.52 horas num depósito de solvente da Sapec Química, na zona industrial da Mitrena, em Setúbal, já foi declarado extinto.

Um homem, de 57 anos, sofreu queimaduras em 30% do corpo. A vítima foi transportada para o hospital de S. Bernardo, em Setúbal.

Segundo foi possível apurar, terá havido uma explosão num depósito de solventes, que provocou o incêndio.

A Proteção Civil de Setúbal alertou as congéneres de Alcácer do Sal e de Grândola, uma vez que o vento de norte está a empurrar o fumo para aqueles concelhos a sul de Setúbal.

A coluna de fumo, bem visível, desde Setúbal, começou a diminuir cerca das 12.30 horas. Aproximadamente uma hora depois, o coordenador da Proteção Civil de Setúbal, José Luís Bucho, considerou o incêndio como circunscrito e praticamente extinto.

No local estão meios dos bombeiros de Palmela, Montijo, Moita, Setúbal, Sul e Sudeste, Águas de Moura e Barreiro, num total de 73 operacionais das forças de socorro e segurança e 28 viaturas.

Há cerca de um mês, deflagrou um incêndio num armazém de enxofre na mesma empresa, mas no ramo Agro, que causou pelo menos três feridos.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM