O Jogo ao Vivo

Viana

Incêndio obriga à evacuação de dezenas de pessoas em Arcos de Valdevez

Incêndio obriga à evacuação de dezenas de pessoas em Arcos de Valdevez

Cerca de 30 pessoas foram evacuadas na tarde deste domingo do lugar de S. Sebastião, em Cabreiro, Arcos de Valdevez, devido à aproximação de um incêndio no monte da freguesia.

De acordo com o vereador da Proteção Civil de Arcos de Valdevez, todos os moradores do lugar foram levados para o largo da estrada de S. Sebastião e encontram-se bem. "Para já aguardamos indicações por parte da Proteção Civil para saber se as pessoas terão que passar a noite fora de casa. Temos a Cruz Vermelha e a sede da Junta de Freguesia disponíveis para essa eventualidade", informou Olegário Gonçalves.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viana do Castelo explicou que a evacuação foi feita "por precaução devido aos fumos" do incêndio que lavra desde sábado, em Cabreiro, e que, durante este domingo, teve uma reativação.

A freguesia faz parte do Parque Nacional da Peneda-Gerês, mas Olegário Gonçalves informou que o fogo não chegou à zona do parque.

A combater o incêndio estão operacionais das corporações de Arcos de Valdevez, Monção, Viana do Castelo e do Beato e dois meios aéreos.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado