Paredes de Coura

Mulher atingida por um raio em Paredes de Coura

Mulher atingida por um raio em Paredes de Coura

Uma mulher, de 63 anos, foi atingida por um raio, ao fim da tarde de domingo, quando se encontrava no interior da sua habitação situada no lugar de Carreiros, em Ferreira, Paredes de Coura.

Segundo o comandante dos Bombeiros da localidade, Filipe Esteves, a sexagenária sofreu algumas queimaduras de primeiro grau (as de menor gravidade) em "zonas sensíveis do corpo".

"Estava sozinha na sala, supostamente a divisão da casa mais próxima do local onde caiu o raio e o corpo dela fez de condutor para a terra. Ainda foi projetada. Felizmente este incidente, que é raríssimo, não teve consequências de maior", declarou o comandante, comentando: "O que aconteceu foi que a senhora estava no sítio errado à hora errada". Àquela hora, outros familiares da vítima partilhavam a habitação, noutras divisões, mas não foram afetados nem se registaram quaisquer outros danos.

No local estiveram quatro operacionais com uma viatura dos Bombeiros de Paredes de Coura e uma VMER. A mulher foi transportada para o hospital da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) em Viana do Castelo.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado