O Jogo ao Vivo

Valença

Corpos devem regressar hoje a Vila do Conde

Corpos devem regressar hoje a Vila do Conde

O presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde manteve hoje, quarta-feira, contactos com as autoridades de Viana do Castelo para que os corpos dos cinco pescadores, que morreram ontem, terça-feira, num acidente, cheguem ainda hoje às Caxinas.

"Já contactei as autoridades de Viana no sentido de tentar agilizar este processo de trasladação dos corpos para Vila do Conde e, a qualquer momento, aguardo uma resposta", disse Mário Almeida citado pela Agência Lusa.

Tudo está a ser feito para que as "autopsias se façam até ao início da tarde de hoje, para que seja possível realizar os funerais quintafeira", adiantou.

A autarquia também já disponibilizou transporte a familiares das vítimas para se deslocarem a Viana do Castelo e reconhecerem os corpos", disse Mário Almeida.

"É uma situação muito dolorosa que deve ser resolvida rapidamente", frisou o autarca que, nas últimas horas, se tem deslocado às casas dos familiares dos envolvidos no acidente.

O luto volta a cair sobre a comunidade piscatória das Caxinas e Mário Almeida lamenta ainda o fato de os cinco pescadores terem deixado "filhos menores ou adolescentes".

A Câmara Municipal já disponibilizou uma equipa de psicólogos para "acompanhar os familiares da vítimas", disse ainda o autarca.

Se chegarem hoje a Vila do Conde, os corpos dos pescadores vão ficar em câmara ardente na igreja de Nosso Senhor do Navegantes e os funerais realizam-se amanhã, quinta feira.

Cinco mortos, todos pescadores das Caxinas, Vila do Conde, dois feridos graves e dois ligeiros foi o balanço do acidente de viação ocorrido na EN13.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado