Viana do Castelo

Cinco feridos em acidente com autocarro e dois ligeiros

Cinco feridos em acidente com autocarro e dois ligeiros

Um acidente envolvendo um autocarro e dois veículos ligeiros provocou um ferido grave e quatro leves, esta quinta-feira de manhã, na Estrada Nacional 13, em Carreço, Viana do Castelo.

Segundo fonte da GNR de Viana do Castelo, tratou-se de uma colisão entre três veículos - um autocarro, um ligeiro de passageiros e outro de mercadorias - ocorrida ao quilómetro 76, no sentido Viana-Caminha, cerca das 7.40 horas, que obrigou ao corte parcial da via.

O veículo seguia no sentido sul/norte e embateu com o autocarro que seguia no sentido norte/sul.

O condutor do ligeiro de mercadorias teve de ser desencarcerado e sofreu ferimentos graves. Dos quatro feridos leves, dois são mulheres, passageiras do autocarro e os outros dois são os condutor das restantes viaturas envolvidas no sinistro.

O autocarro e um dos ligeiros acabaram fora da via, com o pesado a ficar tombado fora da estrada.

De acordo com informações do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, para o local foram enviados 14 operacionais com cinco viaturas das corporações de bombeiros municipais e voluntários daquele município, além de uma VMER do INEM. As vítimas foram transportadas para o hospital da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) em Viana.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado