Óbito

Homem morre após banho em praia não vigiada de Viana do Castelo

Homem morre após banho em praia não vigiada de Viana do Castelo

Um homem de 68 anos morreu, esta terça-feira, numa zona não vigiada da praia da Amorosa, freguesia de Chafé, em Viana do Castelo.

Um homem perdeu a vida, cerca das 18.10 horas, depois de entrar no mar numa zona não vigiada da praia.

Segundo o Capitão de Porto de Viana, Raul Pato Risso, a vítima, que "se encontrava na companhia da esposa, entrou na água numa zona não concessionada, e desapareceu, pelo que a sua companheira acabou por pedir ajuda à Polícia Marítima.

"O senhor foi encontrado a boiar por dois mergulhadores que se encontravam na zona a fazer pesca submarina e foi retirado da água ainda com vida. Foi chamado o nadador salvador da área concessionada e a VMER, que rapidamente compareceram e estiveram ainda muito tempo a tentar a reanimá-lo, mas o senhor acabou por falecer no local", informou Pato Risso, referindo que desconhece-se ainda a causa da morte.

"Não se sabe o que aconteceu, se foi afogamento, choque térmico ou se sentiu mal", declarou, alertando para a perigosidade de as pessoas frequentarem zonas de praia não vigiadas. O corpo foi transportado pelos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo para o Instituto de Medicina Legal daquela cidade, onde será realizada autópsia.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM