mau tempo

São Romão de Neiva em pânico e sem luz após estampidos em central elétrica

São Romão de Neiva em pânico e sem luz após estampidos em central elétrica

O Centro Distrital de Operações de Socorro de Viana do Castelo recebeu "um número anormal" de chamadas de moradores da zona de São Romão de Neiva, em pânico com estampidos que se ouviram numa central elétrica de alta tensão existente na localidade.

Segundo fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), com base na informação entretanto transmitida pela EDP, os ruídos de explosão provenientes da central serão "perfeitamente normais e resultam de uma avaria provocada pela trovoada".

Contactado pelo JN, o Núcleo de São Romão de Neiva da Cruz Vermelha referiu que "cerca das 17.40 horas, ouviram-se algumas pequenas explosões e viram-se faíscas na central e a partir daí deixou de haver luz". O fornecimento de eletricidade, ainda não restabelecido cerca de uma hora depois do sucedido, afeta outras localidades vizinhas, como Alvarães. A avaria provocou também "alguns picos de corrente elétrica".

Os bombeiros Voluntários e Municipais de Viana do Castelo foram ativados para um incêndio na central, mas, segundo fonte de uma das corporações "não saíram por ordem da EDP que disse que estava tudo controlado".

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado