Viseu

Incêndio em antigo armazém de calçado em Viseu

Incêndio em antigo armazém de calçado em Viseu

Um incêndio deflagrou ao início desta tarde de sábado, em Jugueiros, na cidade de Viseu, num antigo armazém de calçado.

De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro do distrito de Viseu, um sem- abrigo que se encontrava no local sentiu-se mal.

Embora o fogo tivesse ficado dominado pelas 15:40, vários elementos das duas corporações de bombeiros de Viseu e da PSP mantinham-se no local ao princípio da noite, para desmontarem parcialmente o edifício e criarem uma zona de proteção.

As autoridades estavam a "desmontar a estrutura do telhado" e a retirar placas metálicas para "diminuir o risco" e proteger as pessoas e habitações vizinhas, já que há possibilidade de ocorrerem ventos fortes, disse à agência Lusa o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Viseu, José Luís Teixeira, que coordenou as operações.

O pavilhão, situado numa zona de expansão relativamente recente da cidade de Viseu e que estava abandonado há vários anos, depois de ali ter funcionado uma fábrica de calçado, ficou completamente destruído.

Para o local foram mobilizados meios dos Voluntários e dos Bombeiros Municipais de Viseu, da PSP e do Instituto Nacional de Emergência Médica, num total de 27 operacionais, apoiados por 12 veículos.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado