Espanha

Iniesta eleito o melhor do Euro 2012, com Pepe, Ronaldo e Coentrão nos 23 da UEFA

Iniesta eleito o melhor do Euro 2012, com Pepe, Ronaldo e Coentrão nos 23 da UEFA

O espanhol Andrés Iniesta foi eleito o melhor futebolista do Euro 2012 de futebol, numa lista de 23 que integra 10 campeões espanhóis e os portugueses Pepe, Cristiano Ronaldo e Fábio Coentrão.

Depois de Xavi ter merecido a honra no Euro 2008, em que a Espanha também foi campeã, agora foi a vez de Iniesta, seu companheiro no Barcelona, ser distinguido no "dream team" que fez história no futebol ao conquistar dois europeus com um mundial pelo meio, repetindo a eleição do Mundial 2010.

No "onze" mais usual da "roja" apenas o lateral direito Arbeloa, do Real Madrid, ficou de fora da eleição da UEFA, uma vez que nos 23 estão o guarda-redes Casillas, os defesas Piqué, Sérgio Ramos e Jordi Alba, os médios Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta e os avançados Fabregas e David Silva.

A finalista Itália, goleada 4-0 em Kiev, colocou quatro futebolistas - o guarda-redes Buffon, os médios De Rossi e Pirlo e o avançado Balotelli - tantos quantos a semifinalista Alemanha, com o guarda-redes Neuer, o defesa Lahm e os médios Ozil e Khedira.

Segue-se na lista o também semifinalista Portugal (única equipa que não perdeu nem sofreu qualquer golo da Espanha) com Pepe, Ronaldo e Coentrão e o lote fica completo com o médio inglês Gerrard e o ponta-de-lança sueco Ibrahimovic.

Lista dos 23 da UEFA:

Guarda-redes: Gianluigi Buffon (Itália), Iker Casillas (Espanha) e Manuel Neuer (Alemanha).

Defesas: Gerard Piqué (Espanha), Fábio Coentrão (Portugal), Philipp Lahm (Alemanha), Pepe (Portugal), Sérgio Ramos (Espanha) e Jordi Alba (Espanha).

Médios: Daniele de Rossi (Itália), Steven Gerrard (Inglaterra), Xavi Hernández (Espanha), Andrés Iniesta (Espanha), Sami Khedira (Alemanha), Sérgio Busquets (Espanha), Mesut Özil (Alemanha), Andrea Pirlo (Itália) e Xabi Alonso (Espanha).

Avançados: Mário Balotelli (Itália), Cesc Fàbregas (Espanha), Cristiano Ronaldo (Portugal), Zlatan IBrahimovic (Suécia) e David Silva (Espanha).

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM