O Jogo ao Vivo

euro2012

"Bota de Ouro" para Torres, com três golos

"Bota de Ouro" para Torres, com três golos

O espanhol Fernando Torres, autor dos mesmos três golos de outro cinco futebolistas, conquistou a "Bota de Ouro" do Europeu de 2012, ao levar a melhor nos critérios de desempate estabelecidos pela UEFA.

Segundo o sítio da UEFA, Fernando Torres acabou com os mesmos três tentos, mas conseguiu também uma assistência, precisamente para Juan Mata selar a goleada face à Itália (4-0, na final).

Neste critério, o jogador do Chelsea ainda ficou empatado com o alemão Mario Gomez, também com três tentos e um passe para golo, mas, face ao jogador do Bayern Munique, levou a melhor por ter disputado menos minutos (189 contra 282).

Torres, que tinha marcado o golo da vitória da Espanha na final de 2008 (1-0 à Alemanha, em Viena), entrou hoje apenas aos 75 minutos, mas ainda marcou, aos 84, após assistência de Xavi.

Os outros golos do ex-avançado do Atlético de Madrid aconteceram na goleada à República da Irlanda (4-0), no segundo jogo da fase de grupos.

Além de Torres e Gomez, também marcaram três golos o português Cristiano Ronaldo (dois à Holanda e um República Checa), o croata Mario Mandzukic, o italiano Mario Balotelli e o russo Alan Dzagoev.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado