Festivais de Verão

28 detenções por posse de droga junto ao Sudoeste

28 detenções por posse de droga junto ao Sudoeste

A Guarda Nacional Republicana deteve esta quarta-feira 28 pessoas por posse de vários tipos de produtos estupefacientes nos acessos ao festival de música Sudoeste, disse hoje à Lusa fonte do Comando daquela força de segurança.

Na quarta-feira, a GNR de Beja deteve nove pessoas por suspeita de posse de droga, enquanto a GNR de Santiago do Cacém deteve 19, totalizando 28.

Quanto às detenções feitas pelo sub-destacamento de Santiago do Cacém, no decorrer de uma operação de fiscalização nas estradas de acesso ao festival, entre as 15:00 e as 20:00 horas de quarta-feira, foram apreendidas "200 gramas de haxixe, quatro de MDMA (extasie), quatro de cocaína, vários selos químicos e cinco gramas de cannabis", precisou a fonte do Comando.

Os 19 detidos serão hoje presentes ao Tribunal de Grândola, para conhecerem as medidas de coacção, concluiu a fonte.

Por sua vez, aos nove detidos pela GNR de Beja foram apreendidas 500 doses individuais de haxixe/cannabis, cerca de 10 doses individuais de cocaína e cerca de 90 doses individuais de ópio, precisou o tenente-coronel Candeias.

A GNR espera, a partir de hoje colocar nas imediações do festival um dispositivo "mais encorpado", com um empenhamento diário de "cerca de 130 militares", distribuídos por várias valências.

O festival de música Sudoeste, que cumpre este ano 15 anos, vai acolher mais de 70 artistas convidados, mas os holofotes estarão virados sobretudo para dois nomes: Kanye West e Snoop Dogg.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM