Equador

Acidente com autocarro provoca 13 mortos no Equador

Acidente com autocarro provoca 13 mortos no Equador

Pelo menos 13 pessoas morreram e 17 ficaram feridas quando um autocarro capotou e acabou por se despenhar nas margens do rio Bomboiza, na região da bacia amazónica do Equador.

O autocarro, que transportava 30 passageiros, capotou na estrada entre as cidades de Garumales e Mendez, na província de Morona Santiago-Leste, disse à agência AFP Fernando Figueroa, do Sistema Integrado de Segurança Ecu-911.

Autoridades locais indicaram anteriormente que havia mais de 40 passageiros dentro da camioneta e que a maior parte eram operários que trabalham na construção da estrada que liga as duas cidades.

O autocarro "caiu às margens do rio Bomboiza", precisou Figueroa à emissora de rádio ECTV.

Um representante da autoridade de segurança Ecu-911 na província da capital Macas disse que todos os feridos tinham sido transferidos para centros médicos em Cuenca, alguns dos quais em estado grave.

O Equador tem uma média diária de 14 mortes provocadas por acidentes de viação, causados principalmente por erro do condutor, de acordo com dados de segurança rodoviária.

Em novembro, 15 pessoas morreram e outras dez ficaram feridas quando um autocarro caiu de uma altura de cerca de 500 metros num barranco, quando fazia o percurso do sudeste de Manta para Quito.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM