Mundo

Adolescente detido novamente por se fazer passar por médico

Adolescente detido novamente por se fazer passar por médico

Um adolescente de 18 anos foi detido, esta terça-feira, por se fazer passar por um médico de 25 anos. Foi a segunda vez que Malachi A. Love-Robinson foi apanhado por dar consultas. Desta vez, por um agente à paisana.

A polícia de Palm Beach, nos EUA, referiu que o jovem conseguiu até abrir um consultório, com o respetivo sítio na Internet.

Na página, que ainda está online, Malachi descreve-se como sendo o presidente e CEO da empresa e garante ter um doutoramento e outros certificados médicos.

O jovem foi apanhado devido a uma denúncia anónima, na qual é dito às autoridades que havia naquele consultório "uma pessoa que se fazia passar por um médico de 25 anos mas que era apenas um jovem de 18 anos".

Não foi a primeira vez que Malachi foi acusado de se fazer passar por médico. Em outubro, foi detido e avisado legalmente pelo Departamento de Saúde dos EUA, depois de ser acusado de passar três semanas a "praticar medicina", sem que estivesse habilitado para o fazer, numa outra clínica em Boynton Baach, na Florida.

Em janeiro de 2015, o adolescente foi também detido por ter passado várias semanas a passear-se num hospital da área, usando uma bata e um estetoscópio. Na altura, a mãe de Malachi disse ao jornal local que o seu filho sofria de uma doença psicológica e que se recusava tomar os medicamentos. Não foi dito de que doença padecia o adolescente.

Seja como for, Malachi foi mantendo diversos perfis atualizados em sítios da especialidade. Segundo o "The New York Times", num deles, declarou que uma das suas especialidades era a psicologia. Noutro, garantia ser capaz de fazer pequenas cirurgias, embora em nenhum revelasse as escolas onde teria tirado o seu curso.

A polícia de Palm Beach não teve grandes contemplações com o jovem: "Não é por ter visto um episódio de "Anatomia de Grey" que se pode ser médico", escreveu, num tweet.

[tweet:699732255435001857]

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado