ataque em escola

Ataque de leopardo a uma escola captado em vídeo

Ataque de leopardo a uma escola captado em vídeo

Um leopardo entrou numa escola em Bangalore, na Índia, e feriu seis pessoas. O cerco ao animal demorou cerca de 10 horas. Veja o vídeo.

Um leopardo feriu seis pessoas enquanto o tentavam capturar e retirar de uma escola em Bangalore, Índia, no domingo. A captura, que durou cerca de 10 horas, terminou com o animal sob efeito de tranquilizantes.

O leopardo de oito anos entrou na escola "Vibgyor International" e as câmaras de segurança captaram o animal a andar pelos corredores e o momento do ataque a um homem perto da piscina.

O cientista de conservação Sanjay Gubbi e o funcionário do departamento florestal Benny Maurius ficaram também feridos nas tentativas de controlar e tranquilizar o animal.

"Capturar o leopardo foi uma longa luta. Apesar de terem sido injetados tranquilizantes, só foi possível capturá-lo (...) quando a medicação fez efeito total", contou o chefe da polícia S Boralingaiah aos repórteres que se encontravam no local.

O animal foi transferido para um parque nacional.

Especialistas em vida animal têm avisado que os leopardos e outras espécies de felinos de grande porte têm vindo a deslocar-se para áreas mais populosas, aumentando a possibilidade destes acidentes se tornarem mais frequentes.

Estima-se que, na Índia, a população de leopardos ronde os 12 a 14 mil animais.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado