Mundo

Atentado em França: Comentário de jornalista gera indignação

Atentado em França: Comentário de jornalista gera indignação

Uma jornalista da Rádio Nacional de Espanha (RNE) afirmou, no dia em que França sofreu um novo ataque terrorista, que "infelizmente, a realidade dá razão a Marine Le Pen". Aurora Mínguez foi duramente criticada nas redes sociais e já se redimiu.

Na emissão especial de cobertura do atentado terrorista desta quinta-feira em Paris, o canal espanhol TVE pediu a colaboração da correspondente da RNE em França para comentar o acontecimento. Durante a reportagem em direto, Aurora Mínguez fez uma declaração que motivou a indignação de muitos espetadores que a escutaram: "E hoje, infelizmente, a realidade dá razão a Marine Le Pen".

A frase, proferida no final da sua intervenção, foi alvo de muitas críticas nas redes sociais, acusando a jornalista de ser parcial, a três dias de a França decidir o nome do seu próximo Presidente. Marine Le Pen é a candidata da Frente Nacional às eleições presidenciais e defendeu nas últimas horas o restabelecimento imediato das fronteiras do país após o atentado, entretanto reivindicado pelo Estado Islâmico. O ataque nos Campos Elísios vitimou mortalmente um polícia e feriu gravemente outros dois.

Horas depois, perante a indignação de espectadores e cibernautas, Mínguez publicou um "tweet", corrigindo a frase e esclarecendo que, para ela, "a realidade dá VOTOS e não razão a Le Pen".

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado