Internet

Baleia Rosa nasceu para combater a Baleia Azul

Baleia Rosa nasceu para combater a Baleia Azul

Com a onda mediática do Desafio da Baleia Azul, que incita jovens a automutilar-se numa série de desafios que culminam com o suicídio, um grupo de publicitários brasileiros deu início, em abril, ao desafio da Baleia Rosa.

Esta proposta pretende promover o bem e desafiar os mais novos a praticarem boas ações, como ligar aos avós, pedir desculpa a alguém que tenham ofendido ou ajudar uma pessoa que sofra bullying.

Para além de ações com os outros, a Baleia Rosa incita os jovens a aumentarem a sua autoestima com pequenos gestos, como olhar ao espelho e agradecer por tudo o que tem na vida, sorrir ou evitar palavras negativas durante um dia.

"Eu vi essa história da baleia azul e pensei em fazer alguma coisa ligada ao desafio só que 100% voltada para o bem. Queríamos mostrar que a internet também tem forças para fazer coisas positivas", disse um dos criadores da conceito à Globo.

Para além das mensagens do desafio, o grupo incita crianças e jovens a falarem com os autores da ideia quando têm problemas, disponibilizando a ajuda de uma psicóloga para casos mais sérios.

Quem quiser aceder ao desafio pode usar o Twitter, Facebook ou descarregar uma aplicação móvel.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM