Charles Manson

Charles Manson vai casar na prisão aos 80 anos

Charles Manson vai casar na prisão aos 80 anos

Charles Manson, assassino em série norte-americano condenado a prisão perpétua, recebeu autorização para casar com Afton Burton. Entre os dois há 54 anos de diferença de idades e a certeza de que nunca poderão estar juntos.

Afton Burton, de 26 anos, diz que nasceu para estar ao lado de Charles Manson, condenado em 1971 pela autoria moral do homicídio de sete pessoas, entre elas a atriz Sharon Tate, casada com o realizador Roman Polansky, então grávida de oito meses.

Afton e Charles falam quase todos os dias ao telefone e veem-se aos fins de semana, na Penitenciária Estadual de Corcoran, Califórnia, onde lhes é permitido um abraço no início e outro no fim. Nem depois do casamento terão direito a visitas conjugais.

Tinha 16 anos quando conheceu o noivo. Plena adolescência. Mudou-se para as imediações da prisão para estar mais perto dele. "Foi para isto que nasci, sabes? Não sei que mais posso dizer" - disse à CNN.

Trata-se do terceiro casamento de Charles Manson, depois de Jean Willis, entre 1955 e 1958, e Candy Stevens, entre 1959 e 1963.

Inicialmente condenado à morte, viu a sentença passar a perpétua quando foi abolida a pena capital na Califórnia, em 1972.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM