O Jogo ao Vivo

Guerras e Conflitos

Cidade turca atingida por "rockets" disparados da Síria

Cidade turca atingida por "rockets" disparados da Síria

Pelo menos três "rockets" disparados a partir de território sírio atingiram, este sábado, a fronteira turca de Kilis, sem causar vítimas, anunciou o gabinete do governador da região.

Na passada quinta-feira, oito disparos efetuados a partir da mesma zona controlada pelo grupo extremista Estado Islâmico, provocou a morte a uma mulher e a uma criança de 4 anos de idade na região turca de Kilis, o que provocou uma resposta por parte da artilharia turca.

Hoje, dois disparos de lança-granadas foguete atingiram as instalações militares turcas da zona de fronteira, sendo que o terceiro disparo atingiu a cidade de Kilis, segundo a agência de notícias turca Dogan.

De acordo com a agência Anatolia, as forças turcas efetuaram disparos de artilharia contra as posições do Estado Islâmico, na Síria, mas não especificaram se foi um gesto de retaliação contra o ataque dos extremistas.

O Estado Islâmico não incluiu o grupo de organizações da oposição síria que acordaram o cessar-fogo com as forças de Damasco e que entrou em vigor no dia 27 de fevereiro.

Conteúdo Patrocinado