Mundo

Cinco turistas mortos por avalancha na Noruega

Cinco turistas mortos por avalancha na Noruega

Cinco pessoas, quatro suíços e um francês, morreram na sequência de uma avalancha ocorrida esta segunda-feira no norte da Noruega. Um sexto membro do grupo foi resgatado com vida.

De acordo com o porta-voz da polícia de Tromsoe, Morten Pettersen, um sexto membro do grupo, também de nacionalidade suíça, foi resgatado com vida e está hospitalizado.

"Trata-se de um homem. Os ferimentos são moderados e está estabilizado", afirmou à agência francesa AFP, Jan Fredrik Frantzen, porta-voz do Hospital universitário do norte da Noruega.

Os turistas, que estavam a esquiar, faziam parte de uma expedição composta por dois grupos.

Cerca de 30 socorristas, com o apoio de cães e helicópteros, estiveram envolvidos nas operações de busca. Também foram destacados caças F-16 para sobrevoar o local do acidente.

Os caminhantes foram apanhados por uma avalancha cerca das 14.30 horas (13.30 horas em Portugal Continental), indicou o chefe da polícia de Tromsoe, citado pela agência noticiosa francesa AFP.

Após o resgate do sobrevivente, os resntantes tinham sido localizados através de radiotransmissores.

As avalanchas são comuns na Noruega nesta altura do ano, quando os blocos de gelo e neve começam a desmoronar-se aos primeiros raios de sol.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado