Inglaterra

Cirurgiã encontra 27 lentes de contacto "esquecidas" em olho de paciente

Cirurgiã encontra 27 lentes de contacto "esquecidas" em olho de paciente

Uma cirurgiã encontrou 27 lentes de contacto num olho de uma paciente, quando se preparava para iniciar uma cirurgia às cataratas. A mulher britânica de 67 anos ter-se-á esquecido de retirar as lentes.

A equipa médica estranhou ao reparar numa "massa azulada" sobre um dos olhos da paciente, que se revelou, nem mais nem menos, um aglomerado de 17 lentes de contacto. Mais tarde, foram encontradas mais dez lentes.

A paciente de 67 anos, que usa lentes de contacto há 35 anos, não sabia que as 27 lentes de contacto tinham permanecido no olho. A britânica confessou que sentira algum desconforto, mas que achara que tal se devia à idade avançada.

A cirurgia foi adiada depois do incidente, devido ao risco acrescido de endoftalmite, uma inflamação no globo ocular.

Rupal Morjaria, a oftalmologista que ia realizar a operação, disse que nunca antes tinha visto algo assim. "Era uma massa tão grande. As 17 lentes estavam completamente coladas. Ficámos muito surpreendidos com o facto de a paciente nunca ter reparado nela, porque provavelmente terá causado muita irritação enquanto estava no olho", explicou a cirurgiã, à revista de especialidade "Optometry Today".

O caso ocorreu em novembro, no Hospital de Solihull, Inglaterra, mas apenas agora foi revelado na publicação médica "British Medical Journal".

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM