drone

Drone quase embateu contra avião comercial

Drone quase embateu contra avião comercial

Um drone (aeronave não tripulada) esteve perto de embater com um avião de passageiros da companhia aérea alemã Lufthansa, quando este aproximava do aeroporto internacional de Los Angeles, EUA.

O drone voava apenas a 200 pés (61 metros) debaixo do avião comercial, o que levou a polícia de Los Angeles a desencadear uma busca para encontrar o proprietário da aeronave não tripulada, refere a agência EFE, citando os media locais.

Apesar do incidente, o avião da Lufthansa aterrou sem problemas no aeroporto na Califórnia.

O proprietário do aparelho violou as normas da Administração Federal de Aviação, que por questões de segurança proíbe que os drones voem a uma altitude superior a 400 pés (122 metros) quando se encontram a menos de oito quilómetros de um aeroporto no território norte-americano.

A EFE recorda que em 2014 um drone este perto de embater contra um avião da companhia norte-americana American Airlines perto do aeroporto regional de Tallahassee, no estado da Florida, levando a companhia a alertar para o perigo que representa a possibilidade de um destes aparelhos entrarem nos motores dos aviões.

A popularidade dos drones cresceu muito nos últimos anos, com as autoridades norte-americanas a estimarem que em 2016 sejam vendidos 1,6 milhões de exemplares nos Estados Unidos.

Conteúdo Patrocinado