Pão

Escola deu almoço de fatia de pão a aluna sem dinheiro

Escola deu almoço de fatia de pão a aluna sem dinheiro

Uma menina de 9 anos recebeu apenas uma fatia de pão para almoçar na escola, porque a mãe se esqueceu de pagar a refeição, no valor de 2,57 euros.

Quando Sammy Jo-Wren contou à mãe o que tinha acontecido na escola primária de Brede, em East Sussex, Inglaterra, Jodie White sentiu-se "chocada".

A mãe, de 28 anos, diz, em declarações ao jornal britânico "Daily Mail", esta quinta-feira, que a filha se sentiu mal durante as aulas, devido à fraqueza, e que a escola não a contactou, nem para reportar o mal-estar da filha, nem para avisá-la do esquecimento do pagamento da refeição.

"Eu esqueci-me de pagar o almoço um dia, um erro que pode acontecer, e eles negam-se a alimentar a minha filha e dão-lhe um pedaço de pão sem manteiga", explicou Jodie White.

E sublinhou: "Não fizeram qualquer esforço para me contactar para que eu pudesse tratar do almoço da Sammy".

A diretora da escola, Nicole Cummins, justificou a atitude dos funcionários da escola com o regulamento da instituição previsto para os casos em que os pais não pagam as refeições através de um sistema online: "Nestes casos, as crianças recebem pão e fruta para o almoço".

Mas, segundo a mãe, Sammy não recebeu pão e fruta. Teve que escolher entre as duas coisas, sendo que a fruta era um pacote de uvas passas.

Acerca da falta de contacto, a escola alegou não ter funcionários para o efeito, facto que a mãe considerou inaceitável: "Quando os miúdos ficam doentes ou há problemas de comportamento não hesitam em ligar."

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado