Espanha

Duas jovens de 12 e 13 anos abusadas por grupo de seis menores

Duas jovens de 12 e 13 anos abusadas por grupo de seis menores

Seis menores foram detidos pela Polícia Nacional espanhola, suspeitos de terem abusado sexualmente de duas jovens de 12 e 13 anos, numa rua em Cádiz, Andaluzia.

Os factos ocorreram dia sete de setembro.

As jovens estavam na rua quando foram interpeladas pelos rapazes que, fazendo uso da força, lhes começaram a tocar. Entretanto, as vítimas conseguiram fugir e denunciaram a situação a um familiar que imediatamente deu conta da ocorrência à polícia e ajudou, no local, a identificar os jovens.

Segundo avança o jornal "La Voz de Cádiz", que cita fontes policiais, todos os suspeitos, de nacionalidade marroquina, são residentes num centro de acolhimento de menores imigrantes, da responsabilidade da Junta de Andaluzia.

A investigação está a ser levada a cabo pela Unidade de Família e Mulher da Polícia Nacional, que presta atenção especializada e personalizada às vítimas de violência de género.

Os seis menores estão detidos e vão enfrentar agora um processo no Tribunal de Menores, que irá apurar responsabilidades nos factos denunciados e as penas a aplicar, caso se confirme a culpa dos suspeitos.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado