Mulheres

Europa já tem carruagens apenas para mulheres

Europa já tem carruagens apenas para mulheres

Uma companhia ferroviária alemã introduziu as primeiras carruagens apenas para mulheres em alguns dos seus comboios.

Segundo o jornal britânico "The Independent", a empresa "Mitteldeutsche Regiobahn" disse que o objetivo é incentivar um ambiente mais seguro para todos os viajantes do sexo feminino.

A medida foi comunicada na semana passada, dias depois do primeiro suspeito dos ataques sexuais em Colónia ter sido acusado formalmente de crime sexual. Ainda assim, a operadora alemã negou qualquer possibilidade desta ação ser interpretada como uma resposta aos ataques sexuais.

As crianças até aos dez anos também terão permissão para andar nestas carruagens, que estarão disponíveis para passageiros que viajem entre Leipzig e Chemnitz.

A localização destas carruagens será entre as duas carruagens de serviço mais calmas e ao lado do representante de serviço de clientes, normalmente conhecido como revisor. "A proximidade com o representante do serviço ao cliente foi escolhida deliberadamente", disse um porta-voz da alemã "Mitteldeutsche Regiobahn".

Esta opção já é usada em países como o Japão, a Índia, o México, o Brasil ou a Indonésia, como prevenção de agressões sexuais.

No Reino Unido, Jeremy Corbyn, líder do Partido Trabalhista, sugeriu uma medida semelhante, mas foi rejeitado por grupos defensores dos direitos das mulheres, que acusaram o projeto de ser regressivo.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM