Violência

Irmãos naturais da Madeira mortos na África do Sul

Irmãos naturais da Madeira mortos na África do Sul

Dois irmãos naturais da ilha da Madeira foram mortos, esta segunda-feira, em Pretória, na África do Sul.

A informação foi avançada pelo "DN da Madeira", que indica que os dois irmãos foram assassinados às 06 horas no seu local de trabalho em Pretória.

Sem adiantar mais pormenores, a mesma fonte acrescenta que as vítimas mortais são naturais de Porto da Cruz, no extremo leste da Madeira.

O Governo Regional da Madeira está em contacto com as autoridades sul-africanas e com o consulado português na África do Sul para obter informações. "Estamos a tentar contactar as autoridades sul-africanas e o consulado português na África do Sul para perceber o que se passou, mas as informações são ainda escassas", disse à agência Lusa uma fonte da Secretaria Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, que detém o pelouro da emigração.

Segundo a TVI, dois irmãos madeirenses foram assassinados quando, ao abrirem o talho de que eram proprietários num mercado de Pretória, foram surpreendidos por alegados assaltantes.

Uma funcionária do talho também foi atingida, encontrando-se em estado grave.

Além do talho, a família dos dois irmãos, que está há décadas emigrada na África do Sul, é ainda proprietária de um hotel.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM