O Jogo ao Vivo

Mundo

Líder da Coreia do Norte defende a "bomba H"

Líder da Coreia do Norte defende a "bomba H"

O líder da Coreia do Norte reuniu-se com cientistas e técnicos que participaram no teste nuclear que o regime de Pyongyang fez na semana passada, num encontro em que defendeu a importância do ensaio como instrumento de "dissuasão".

A agência oficial KCNA detalha o encontrou num despacho, que inclui uma fotografia de Kim Jong-un com os responsáveis do programa nuclear do regime norte-coreano, sem especificar, no entanto, a data em que ocorreu o "ato comemorativo".

Refere ainda o despacho que o líder da Coreia do Norte defendeu a necessidade de o país contar com um instrumento de "dissuasão nuclear fiável".

O mesmo texto diz que Kim se mostrou confiante de que cientistas e técnicos norte-coreanos vão continuar a preparar "contínuos avanços" após o ímpeto que lhes deu "testar, com êxito, a bomba H".

Os comunicados dos meios de comunicação estatais norte-coreanos, com declarações do líder, têm-se multiplicado desde o anúncio de Pyongyang, na quarta-feira, de que realizara o seu quarto teste nuclear e que, pela primeira vez, tinha detonado uma bomba de hidrogénio.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado