Mundo

Menino doa viagem à Disney a filha de soldado morto

Menino doa viagem à Disney a filha de soldado morto

Brendan Haas, com 9 anos, conseguiu trocar o seu soldadinho de plástico por uma viagem à Disney World. Em vez de usufruir dela, decidiu doá-la à família de um soldado morto em combate. Quando a Walt Disney decidiu oferecer-lhe outra viagem, Brendan recusou e disse que também a ia doar. Centenas de pessoas fizeram questão de agradecer ao menino pelo seu altruísmo. Veja o vídeo.

Com apenas 9 anos, Brendan Haas conseguiu ganhar uma viagem com tudo pago para a Disney World. Em fevereiro, o menino lançou a campanha "A soldier for a soldier" (Um soldado por um soldado), através da qual conseguiu trocar um pequeno soldado de plástico pela viagem.

Brendan, que vive em Kignston, nos Estados Unidos da América, inspirou-se na história de um canadiano que conseguiu, através de trocas sucessivas organizadas na Internet, trocar um clipe vermelho por uma casa.

A estratégia consiste em trocar sucessivamente um objeto por algo maior ou melhor, até atingir uma meta em maior escala. Neste caso, Brendan começou com um soldadinho de brinquedo e acabou por conseguir bilhetes para o parque de diversões, com bilhete de avião, estadia e mais de 700 euros em presentes incluídos.

A meta foi atingida pouco antes do "Memorial Day", um feriado nacional americano que se celebra na última segunda-feira de maio e homenageia os militares americanos que morreram em combate. Então, o rapaz anunciou que iria doar o presente à família de um soldado morto na guerra.

Depois de receber muitas mensagens de Facebook e e-mails com nomes de famílias, o presente "saiu" a Liberty Hope Steele. A menina de 2 anos é filha de Timothy Steele, que morreu no Afeganistão no ano passado, com apenas 25 anos.

Sensibilizada pelo gesto da criança, a Walt Disney ofereceu uma nova viagem com tudo pago a Brendan durante o programa de informação "Good Morning America". A oferta foi feita via Skype, e conseguiu-se ouvir a alegria dos pais com a notícia. No entanto, Brendan surpreendeu mais uma vez, ao responder calmamente que não ia aceitar o presente.

"Há muito mais pessoas que gostariam de ter uma viagem com tudo pago, portanto vou poder fazer outro sorteio", afirmou o rapaz.

Brendan disse que se sentia um mensageiro de Deus e que está feliz por poder fazer outras pessoas felizes.

Em retribuição, Brendan recebeu centenas de mensagens de apoio em seu Facebook, às quais prometeu tentar responder individualmente.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM