Mundo

Menino pede ajuda ao ver mãe a conduzir bêbeda

Menino pede ajuda ao ver mãe a conduzir bêbeda

Um menino de 11 anos, ao ver a mãe a conduzir aos "esses", na Catalunha, Espanha, disse que precisava de ir à casa de banho e aproveitou a paragem para pedir ajuda.

No carro seguiam dois irmãos de 10 e 11 anos. Ao volante estava a mãe, de 46 anos, a conduzir aos "esses". Apercebendo-se do perigo, o mais velho disse que precisava de ir à casa de banho e a mãe parou num posto de combustível. O menino dirigiu-se então a um funcionário e pediu-lhe que chamasse a polícia porque a sua mãe estava bêbeda e não podia conduzir.

O caso aconteceu no passado sábado, na Catalunha, Espanha, e a mulher foi detida pela polícia catalã, noticiou na quarta-feira o jornal espanhol "El Pais".

A mulher tinha recolhido os filhos de manhã num centro de menores, onde vivem institucionalizados, para passar o dia com eles. Sobre ela existem dezenas de antecedentes por roubo e vários episódios de violência contra os filhos e os professores de um centro educativo em Girona.

À tarde, quando seguiam na zona de Vidreres, o filho de 11 anos apercebeu-se de que a mãe não estava em condições para conduzir e decidiu pedir ajuda. De imediato chegaram ao posto de combustível elementos da brigada de trânsito da polícia catalã. A mulher, muito alterada, insultou os agentes e os filhos. A polícia pediu que fizesse os testes de alcoolemia e despiste de drogas, mas ela negou-se e foi detida.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado